Alvenaria estrutural não armada para edifícios

0 aluno matriculado

Objetivo: Conceituar a alvenaria estrutural transmitindo dados técnicas e fundamentações que permitam projetar ou analisar um edifício com este tipo de sistema.

Data: 14/09/2019 das 08:30 às 17:00hs.

Público alvo: Engenheiros, arquitetos e projetistas que atuam no desenvolvimento de projetos estruturais. Alunos de pós-graduação e estudantes de graduação.

Local: Rua Leopoldina 13 Sala 03 , Bairro Santo Antonio (esquina Av. Contorno) , Belo Horizonte – MG

Programa: Conceituar a alvenaria estrutural transmitindo dados técnicas e fundamentações que permitam projetar ou analisar um edifício com este tipo de sistema, considerando as ações verticais e horizontais. Apresentar as bases do dimensionamento de elementos estruturais de alvenaria, com um exemplo de aplicação em edifício. Justificativas: Este sistema não é estudado na maioria das universidades, por não ser um sistema convencional, além disso, possui um estigma de sistema construtivo para obras de baixa renda. Com as inovações tecnológicas atuais, a alvenaria estrutural caiu, por fim, no gosto do meio técnico brasileiro, atraído pela redução de custos de até 30% proporcionado pelo sistema. O antigo chavão de que um edifício construído com alvenaria estrutural não pode possuir hall de entrada, salão de festas ou subsolos deve ser desmistificado. Módulo 1 – Conceituação do sistema, Materiais e suas características, vantagens do sistema, modulação e concepção estrutural. Módulo 2 – Carregamentos verticais e ações horizontais, análise estrutural de edifícios de alvenaria estrutural, parâmetros de dimensionamento. Módulo 3 – Dimensionamento de um edifício em alvenaria estrutural.

INSTRUTORA: Luciana Nunes de Magalhães – Doutora em Engenharia de Estruturas pela UFMG, graduada em Engenharia civil, Mestre em engenharia de Estruturas.Leciona disciplinas em nível de graduação e pós-graduação nas áreas de sistemas estruturais, desenvolve pesquisas nessas áreas, com trabalhos publicados em revistas e congressos científicos nacionais e internacionais.

Informações complementares
Estão incluídos no investimento
Certificado de Participação
Material didático
Coffee break

Pagamento e inscrição
Boleto bancário: Será emitido um boleto no valor integral que deve ser quitado até a data do vencimento.
PayPal: Pagamento pode ser parcelado em até 3 vezes no cartão de crédito.
Parcelamento direto CAP: Será emitido apenas o boleto da primeira parcela. As demais, serão pagas através de cartão de crédito ou cheques pré-datados no primeiro dia do curso. Enviar e-mail solicitando boleto.
Caso não ocorra o pagamento até o vencimento a inscrição será automaticamente cancelada.

Desistência ou Cancelamentos de Inscrições

Até 5 dias úteis antes do curso a devolução do valor pago será integral.
Após este período e num prazo de 6 meses a devolução será de 50% do valor pago.
Após 6 meses não haverá devolução.
O CAP, se reserva o direito de adiar ou cancelar o curso caso não haja quórum mínimo de participantes e o valor pago, será integralmente devolvido.

Reembolsos
Os reembolsos serão realizados em até 05 dias úteis após o comunicado e a informação sobre os dados bancários.
R$ 470,00 – 14 vagas

Ementa vazia
R$470,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *